The Dungeon S01E01: Esquema de pirâmide

Este é o relato da primeira sessão da minha campanha de Old Dragon em Barrowmaze, que acabei batizando de The Dungeon.

Personagens:

Herramir (Clérigo)

Merden (Ladrão)

A campanha acontece em Stonekeep, com os dois personagens procurando dinheiro fácil. Merden tem convicção de que o dinheiro está por aí, à disposição, que é “só chegar e pegar”. Tudo muito simples, tudo muito fácil, tudo muito rápido.

O principal destino para incautos atrás de dinheiro fácil é a estalagem Salt & Burn, e é pra lá que nossos heróis vão. Durante uma conversa com Mîr, o estalajadeiro, recebem um convite para se sentar à mesa juntamente com uma pessoa que tem uma excelente oportunidade de dinheiro fácil e rápido: fazer parte de um esquema de pirâmide de exploração da dungeon no subterrâneo da cidade. Essa “pessoa”, cujo nome não se deram ao trabalho de perguntar, informou que uma parede do subterrâneo desabou, revelando um complexo de criptas que estava perdido desde os tempos da Stonekeep original, e que todos os caras legais estão explorando esse local e ganhando muito, muito dinheiro.

O contrato fechado foi de que a “pessoa” entregaria uma chave que tem condições de abrir duas portas desse complexo novo (uma dessas portas teria um tesouro inimaginável e a outra uma terrível maldição) em troca de 20% do ouro que os aventureiros conseguissem levar para a superfície. A proposta inicial era de 30%, rebatida por uma de 15%, que foi afastada porque, segundo essa “pessoa”, o responsável que está acima dela na pirâmide comeria boa parte de sua comissão e não sobraria nada para ela.

E assim os audazes empreendedores rumam ao subsolo atrás do dinheiro fácil. Logo encontram um acampamento, onde tem um elfo tocando reggae próximo a uma fogueira, e logo um halfling, visivelmente drogado, se aproxima dos aventureiros. Logo descobrem que ele também faz parte do esquema de pirâmide, e aparentemente no mesmo patamar que eles, mas com uma negociação de participação bem mais vantajosa. Eles convidam o halfling para acompanhá-los na dungeon, mas o convite é recusado, porque o halfling havia recebido um adiantamento e estava mais interessado em se drogar e em fazer sexo com o pessoal ao redor da fogueira do que efetivamente trabalhar, mas gentilmente apontou o caminho para o local onde houve o desabamento que revelou esse complexo de criptas.

No caminho, se depararam com um aventureiro melhor equipado que eles, enfrentando cinco pessoas que pareciam estar bêbadas, pois se movimentavam de forma errática e lenta. Apesar disso, estavam dando um relativo trabalho a esse aventureiro. Foi quando se deram conta que se tratava de cinco zumbis, coisa que Herramir conhecia apenas em teoria. Seu primeiro impulso foi de utilizar seu poder da fé para afastá-los, mas não só fracassou na tentativa como também distraiu o aventureiro, fazendo com que os zumbis o subjugassem e o pobre coitado acabou morto (por enquanto).

Logo após, os zumbis se direcionaram aos nossos “heróis”. A batalha foi árdua e difícil, com Herramir sofrendo inclusive dreno de atributo em virtude de uma mordida. Mas o que os pobres empreendedores não contavam é que, durante o enfrentamento, o aventureiro que acabou morto pelos zumbis desmorreu, se levantou como morto-vivo e se juntou à horda. Depois de muito sangue, suor e lágrimas, os zumbis foram derrotados, mas os heróis não tiveram condições sequer de atravessar a parede desabada, descobrindo da forma mais difícil os meandros da meritocracia que permeia a vida dos exploradores de criptas e foram obrigados a retornar à superfície com poucas peças de ouro que conseguiram e o equipamento do aventureiro que acabaram fazendo com que fosse morto pelos zumbis. E ainda tiveram que deixar 20% para o coordenador deles dentro do esquema da pirâmide.

2 comentários em “The Dungeon S01E01: Esquema de pirâmide

Deixe um comentário