Velka, pecados e personagens pecadores em Old Dragon

Velka não é uma deusa de verdade, mas sim uma entidade que tem como objetivo caçar pecadores ou redimir os pecados daqueles que se arrependeram de seus atos. Ela não faz parte do panteão, e poucos efetivamente buscam adorá-la como divindade. Velka não distingue um pecador do outro. Seja orc, elfo ou deus, Velka e seus agentes irão caçá-lo e levá-lo a reconhecer e redimir seus atos.

O principal alvo de Velka é Gwyn, que cometeu o primeiro dos pecados ao acender a Primeira Chama e estender a Era do Fogo, subvertendo o ciclo natural da vida. Gwyn temia a escuridão, e segundo Kaathe lhe falou, um Senhor das Trevas estava indo enfrentá-lo e tomar o seu reino, para que a Luz não fosse a força onipresente. Por isso Gwyn afastava constantemente os Vazios, prendendo-os em asilos, em Blighttown ou em qualquer outro lugar terrível que os impedisse de tomar o que ele tinha como seu por direito. Isso levou Gwyn a cometer o primeiro pecado de se sacrificar para reacender a Primeira Chama, porém isso não funcionou, Gwyn se tornou um vazio e seu reino veio à ruína de qualquer forma.

Por temer a chegada do Senhor das Trevas, os deuses proibiram a adoração a Velka, e tudo o que diz respeito a ela é escondido, secreto e proibido. Mas a bruxa-corvo é insidiosa, e suas três filhas, Friede, Yuria e Liliane fundaram a Igreja Negra de Londor, e profetizando essa fé, seus agentes sussurram segredos proibidos nos cantos escuros do mundo, atrás do Morto-vivo Escolhido que irá usurpar a Primeira Chama, trazendo definitivamente a Era das Trevas para o mundo.

PERSONAGENS PECADORES

As criaturas mundanas também não estão livres da sombra das asas de Velka, pois seus pecados, embora diminutos em comparação ao de Gwyn, também surtem reflexos no mundo.

Um personagem jogador comete um pecado ao ferir ou matar outro personagem jogador, ou ao iniciar atos de violência e matança de forma massiva de forma gratuita. É importante para o mestre ter o discernimento necessário para considerar o ato do personagem jogador como pecaminoso ou não. Uma briga de bar que acaba em um massacre dificilmente será considerada um pecado, mesmo que iniciada por um personagem jogador. Mas uma vila incendiada é diferente, assim como um assassinato (especialmente se cometido de forma furtiva, e mais ainda usando veneno).

Ao cometer seu primeiro pecado, o personagem jogador ganha um ponto de pecador, e esse status afeta a forma como ele se relaciona com outros personagens e criaturas. Um personagem pecador recebe uma penalidade de -10% nas jogadas de reação ao interagir com outros personagens, e seus seguidores serão necessariamente pecadores. Todos os monstros enfrentados por um grupo em que um dos personagens é um pecador possuem Moral mínima de 10. Por outro lado, a partir desse momento, todos os atos pecaminosos cometidos pelo personagem concedem 20% a mais de XP. Pecados cometidos a partir desse primeiro aumentam o nível de pecador do personagem, mas não possuem outros reflexos no que diz respeito à forma como esse personagem interage com o mundo.

Para obter a redenção, é preciso encontrar uma estátua de Velka e fazer uma oferenda de 250 XP para redimir cada pecado cometido. Essa redenção não pode ser realizada de forma parcial, ou o personagem deixa de ser um pecador, redimindo todos os seus pecados ou ele se mantém um pecador.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s