A maldição dos mortos-vivos no Old Dragon

Sim, mais um post da série Soulsdragon.

Um morto-vivo amaldiçoado é diferente dos demais mortos-vivos, que são ou criados por um necromante ou são reflexos de uma obsessão mal-resolvida. Em Old Dragon, um morto-vivo amaldiçoado é aquele que recebe a marca das trevas ao morrer. A marca das trevas, que é acionada no momento da morte do personagem, faz com que o ciclo da vida seja subvertido em um loop eterno de caos e sofrimento até o momento inevitável em que o morto-vivo perderá toda a razão e se tornará um Vazio.

A marca negra é uma especialização que o jogador opta por seguir no momento em que seu personagem morre, e o custo é sempre o mesmo: todo o XP que o personagem possuía no momento da morte. Ao optar pela marca negra, o personagem se torna automaticamente caótico. Diferentemente de uma especialização normal, a marca negra evolui à medida em que o personagem morre, e não nos níveis 5, 8 e 16, como normalmente funciona. Ou seja, ao morrer, a maldição dos mortos-vivos se torna mais poderosa e seus efeitos são mais evidentes. Essa especialização age em conjunto com qualquer outra especialização que o personagem possa vir a seguir. Um personagem com a marca negra é afetado normalmente pela habilidade de clérigo afastar mortos-vivos.

No momento da primeira morte, o jogador deve rolar 1d6 na tabela abaixo para descobrir qual o primeiro efeito da maldição em seu personagem.

1 – Nariz apodrece: o seu nariz apodrece e cai, dando ao rosto uma aparência de caveira. Essa situação causa uma penalidade de -6 nas jogadas envolvendo Carisma (a não ser para fins de intimidação).
2- Lábios secam: os seus lábios ressecam e murcham, deixando seus dentes apodrecidos e gengivas negras sempre à mostra. Essa situação causa uma penalidade de -4 nas jogadas envolvendo Carisma (a não ser para fins de intimidação).
3- Garganta apodrecida: a garganta do personagem apodrece, tornando a pronúncia de palavras dificultosa. Recebe uma penalidade de -2 nas jogadas que envolvam diálogo.
4- Odor putrefato: você emite um odor desagradável de carne podre. Animais e outros seres silvestres, como elfos, o consideram uma ameaça.
5- Rosto paralisado: os músculos do seu rosto se atrofiaram, tornando impossível sorrir, franzir a testa ou realizar qualquer tipo de expressão facial. A comida cai pelo canto da boca quando você come, e as palavras saem embaralhadas da sua boca. O Carisma do personagem é reduzido em 4.
6- Lepra: a pele começa a se desfazer, podendo inclusive ser arrancada (ou cair sozinha), deixando a carne morta exposta. Essa situação causa uma penalidade de -4 nas jogadas envolvendo Carisma (a não ser para fins de intimidação).

A partir da segunda morte, o personagem deverá rolar 1d10 na tabela abaixo sempre que o personagem vir a morrer novamente:

1- Louco: você não sabe lidar com modificações circunstanciais súbitas. Se você é surpreendido em um encontro, a sua primeira reação será ou fugir imediatamente ou atacar o inimigo em carga (50%/50%).
2- Atrofia dos pés: os pés do personagem se enrolam e se contorcem para dentro, reduzindo a movimentação do personagem em 2m/turno.
3- Espasmos incontroláveis: o seu corpo é dominado por espasmos involuntários e incontroláveis, dando uma penalidade de -2 nas jogadas de iniciativa.
4- Erupções de sangue: em momentos de atividade intensa, sangue começa a jorrar do seu nariz e orelhas. No início de cada combate é preciso fazer uma jogada de proteção modificada pela Constituição para não ficar nauseado (perde o bônus de DES na CA e -2 nos ataques).
5- Dor nas juntas: as suas juntas, especialmente joelhos e cotovelos, podem travar, causando uma dor aguda e intensa. O seu personagem sofre uma penalidade de -3 nas jogadas de proteção modificadas pela Destreza.
6- Olhos de lich: seus olhos se desintegram, deixando apenas estranhas chamas esverdeadas em suas órbitas. O personagem ganha visão no escuro de 30m, ou, se já possuir visão no escuro, ela é expandida em 10m. Exposição repentina à luz causa cegueira por 1 turno (penalidade de -2 na CA, perde o bônus de Destreza na CA, movimentação reduzida à metade, -4 em todas as jogadas de FOR e DES. Falha automaticamente em todas as jogadas que dependem da visão e não pode lançar magias que dependam de visão. Todos os oponentes são considerados com 50% de cobertura para o personagem cego). Permanecer em área fortemente iluminada o deixa atordoado (uma criatura atordoada solta tudo o que está segurando, não pode realizar ações, recebe uma penalidade de -2 na CA e perde o bônus de Destreza na CA).
7- Espinha retorcida: a sua espinha dorsal fica contorcida, deixando você com um aspecto corcunda ou desalinhado. Sua Destreza é reduzida em 2.
8- Visão nublada: os olhos do personagem empalidecem, obscurecendo a sua visão. Sempre que for atacar um oponente em que deve ser rolada a chance de erro em caso de sucesso no ataque, a jogada deve ser feita 2x. Fracasso em qualquer uma das jogadas significa que o personagem errou o golpe.
9- Compulsão: outro jogador (ou o mestre) deverá escolher um comportamento compulsivo para você. Por exemplo, você e seu equipamento nunca está suficientemente limpo. Para quebrar essa compulsão é preciso comer insetos, o que nem sempre cai bem. Nesse caso, uma vez por dia é preciso fazer uma jogada de proteção modificada pela Constituição, em caso de falha, sofre 1d4 pontos de dano.
10- Pulmões desintegrados: seus pulmões são totalmente corroídos, se desfazendo em uma gosma morta. Seus atributos físicos (FOR, DES e CON) são reduzidos em 1.

Caso o resultado rolado já tenha sido obtido anteriormente, o jogador deverá rolar novamente na tabela.

Revertendo o estado de Vazio: para reverter o estado de Vazio é preciso rezar em um altar de Velka, a deusa do pecado. Para cada efeito da maldição, Velka exige o sacrifício de 500 XP. Não é possível reverter parcialmente a maldição. Outra forma de reverter a maldição é devorando o coração de um NPC aliado. Mas, nesse caso, o personagem se tornará um pecador. Caso um personagem pecador resolva reverter o estado de Vazio ao rezar para Velka, o sacrifício será de 750 XP para cada efeito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s