The Dungeon S1E03: O novato não deu nem pro cheiro

Personagens: Merden (ladrão), Bonaparte (mago) e Malaparte (homem de armas psiônico)

Tomado por uma virose intestinal, Herramir acaba não conseguindo participar da palestra Dungeon Crawl de Alta Performance, situação que obriga Merden a vender o ingresso sobrando. O interessado é Bonaparte, um mago absolutamente inexpressivo (CAR 4). A palestra é sensacional, e Merden sai empolgado com o novo parceiro, tomado por um novo mindset, e pronto para conclamar para si a cripta Barrowmaze.

Na entrada, ainda no lual, a dupla encontra Wilbur, o halfling com sua armadura espetacular, que faz uma grande oferta aos aventureiros: usar uma orbe de transmissão para arrecadar fundos para Wilbur através de patrocínios. Merden pergunta quanto Wilbur estaria disposto a pagar pelo trabalho, e a resposta é a mesma de sempre: divulgação do trabalho, que certamente significará bons contratos. Merden, como sempre, está descrente dessa situação, mas enquanto conversam, Wilbur faz um gesto sutil (que não é percebido pelos aventureiros) para uma pessoa, que se aproxima e rapidamente começa a reconhecer e elogiar o desempenho de Merden em Barrowmaze, e os contrata para uma missão tão estúpida quanto superfaturada: 1.000 peças de ouro para encontrar o seu irmão gêmeo, que estaria perdido na cidade subterrânea.

Como em toda negociação que envolve Merden, a coisa acaba indo para o lado violento, e, ao descobrir que essa pessoa era um tratante, rapidamente é flechado pelo ladrão. Isso gera consequências, pois os aventureiros são hostilizados pelos demais que estão na região do lual, e, após contornar pero no molto a situação, acabam retornando para a superfície para deixar a coisa esfriar.

Ao decidirem retornar para o subterrâneo pelo bueiro, são interpelados por um membro do mesmo esquema de pirâmide do qual pertencem, que pergunta por que eles usam essa entrada, e não a entrada principal, com uma escada normal. Só que os aventureiros não sabiam dessa entrada oficial, sempre souberam da entrada pelo bueiro, e resolvem dar uma olhada, para descobrir que sim, existe essa entrada, mas ela tem um pedágio, que eles conseguem driblar entrando e saindo pela entrada “extra oficial”.

E, finalmente, resolvem descer para Barrowmaze para tomá-la de assalto e finalmente enriquecer absurdamente.

Mas a coisa funciona melhor na teoria do que na prática, pois Bonaparte morre logo que entram na cripta, em um combate desgraçado. Mais desgraçado ainda está Merden, que não só vê o cadáver do companheiro ser pilhado enquanto lamenta a sua morte, mas também, com dreno de Constituição decorrente do ataque dos zumbis que vitimou Bonaparte, é obrigado a se retirar dessa jornada frustrada por Barrowmaze e se curar com Señor Elias.

Na conversa com o Señor Elias, Merden fica sabendo de placas rúnicas que o clérigo está buscando, e aceita o contrato de procurar por elas em Barrowmaze. Retornando para o bueiro, Merden encontra Malaparte, irmão de Bonaparte, e juntos, embarcam em mais uma jornada pela cripta desgraçada. Chegando na área da fogueira, Merden conversa com Wilbur, e descobre que ele tem uma das placas rúnicas, e, ao tentar pungá-la, a placa cai no chão e se quebra.

Com mais essa demonstração desastrosa de habilidade, Merden e Malaparte entram em Barrowmaze e começam a avançar. Decidem pegar um caminho novo, indo para a direita, logo depois da entrada. Se deparam com alguns zumbis, que são despachados com alguma criatividade e invencionismo, e logo adiante encontram uma situação com a qual não contavam: uma orgia estava acontecendo em Barrowmaze, com Wilbur envolvido, como sempre. Merden imediatamente cobiça a armadura do halfling, e decide atrair zumbis para aquela sala e forçar os envolvidos na suruba a fugir e a deixar o equipamento para trás.

E assim, Merden pilhou a cobiçada armadura de Wilbur, e, juntamente com Malaparte, avançam por Barrowmaze. Seguindo pela direita, chegam em uma parte da cripta que, pelo estado que se encontra, e pelo ruído ao redor, até o momento não foi alcançada pelos demais exploradores, e nessa parte encontram uma porta com uma fechadura que é muito semelhante à “chave” entregue pelo coordenador deles do esquema de pirâmide.

Dentro dessa parte até então inexplorada, encontram uma tumba com um casal com roupas nobres, cada um com um anel que parecem se juntar e formar um só, semelhante aos anéis de casal ou de amizade que volta e meia se usa, e uma máscara de ossos. E nesse mesmo local enfrentam, em um combate complicado, um esqueleto guerreiro que explode em chamas. Mas, desta vez, os aventureiros conseguem sair vitoriosos de Barrowmaze, e buscam novamente o Señor Elias para vender itens e ver quais itens são mágicos. A máscara de ossos encontrada na cripta ao lado da tumba do casal nobre é uma máscara da morte dos seguidores de Orcus, mas não sabem ao certo para que serve, nem que tipo de maldição contém. Malaparte imediatamente a coloca no rosto.

Para a surpresa de todos, a armadura de Wilbur é mundana, e bem frágil. Talvez seja um bom brinquedo.

2 comentários em “The Dungeon S1E03: O novato não deu nem pro cheiro

Deixe um comentário