Quando a sessão termina no meio da dungeon

Meu grupo é formado basicamente por pessoas velhas. E isso significa duas coisas: a primeira é que nem todo mundo pode jogar todas as sessões e a segunda é que lá pelas 23:30 já tá todo mundo meio que caindo de sono.

Daí a questão é a seguinte: como encerrar uma sessão no meio da dungeon? Isso é complicado por diversos motivos, um deles é o que eu já falei, de nem todo mundo que jogou a sessão 1 poderá estar presente para a sessão 2. Outro motivo é que, entre sessões, volta e meia se tem ideias diferentes, e isso gera necessidades diferentes para a próxima sessão.

Então eu decidi que a sessão de jogo precisa, necessariamente, terminar com o grupo retornando para casa. Isso não significa que o grupo não possa dormir na dungeon, desde que seja durante a sessão. Caso o horário limite chegue e o grupo não conseguiu sair da dungeon ainda, cada jogador rola 1d%, e cada um tem 50% de chances de escapar ileso.

Em caso de falha, é preciso rolar na tabela abaixo (1d10):

1 – você consegue escapar da dungeon, nu e delirando.

2 – parece ser a situação 1, mas você foi substituído por um doppelganger que quer levar o resto do grupo para o seu covil para seu shoggoth de estimação devorar!

3 – você consegue sair da dungeon muito ferido. Role na tabela de acertos críticos para determinar a extensão dos ferimentos. Sim, um 6 significa morte sim.

4 – YOU DIED. Seus pertences se perderam.

5 – sequestrado por um grupo de aventureiros que estão pedindo resgate de 1.000 PO por nível.

6 – capturado por monstros: aliados que escaparam sabem quem o capturou.

7 – destino pior do que a morte: agora você virou um morto-vivo com DVs equivalentes.

8 – você foi sacrificado pelo culto do Sapo Demônio que habita a dungeon para abrir um portal que transportará 1d6 vrocks para a dungeon.

9 – você foi petrificado.

10 – Backstab! Escolha um personagem que conseguiu escapar em segurança. Role 1d6: 1-4 ele toma o seu lugar e deve rolar nesta tabela, e você escapa em segurança. 5-6: vocês dois sofrem as consequências da rolagem na tabela.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s