Jogadas de INT, SAB e CAR

Inteligência, Sabedoria e Carisma são atributos que podem ser utilizados pelo jogador para conseguir informações a respeito de algo/alguém/algum lugar.

Cada atributo tem uma função específica:

Inteligência abrange fatos atuais. Tipo, coisas que se descobre abrindo o jornal do dia. Por exemplo, se na cidade em que o grupo está chegando tem uma grande feira de artesanato viking, ou algo do tipo.

Sabedoria abrange fatos históricos. Coisas que se descobre abrindo um livro de história. Por exemplo, que no vale que o grupo está atravessando ocorreu uma batalha entre elfos e anões pelo controle de uma mina de mitral perto dali.

Carisma envolve fofocas. Coisas que tu escuta em conversas de bar, ou pela rua. Por exemplo, se o regente da cidade tem como amante secreto o capitão da guarda (que dizem que é amante da rainha, veja só!).

O personagem pode fazer uma jogada para cada atributo que tiver acima de 15. Se não tiver nenhum desses atributos acima de 15, pode fazer uma jogada usando o atributo que for mais alto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s