Post completo: Froghemoth

FROGHEMOTH
(Imenso e Caótico | Pântanos)
Encontros: 1
Prêmios: 100% + 1d6 itens mágicos | 2.575 XP
Movimento: 9m | nado 12m | salto 5m
FOR 27 | DES 18 | CON 16 | INT 14 | SAB 8 | CAR 15
C.A.: 35
J.P.: 11
D.V.: 12 (96/228)
Ataque: 1 esmagamento +14 (1d10+8)
1 língua +12 (1d8+8+adesivo)
1 mordida +8 (1d8+8)
4 tentáculos +15 (2d4+8)

O Froghemoth é um dos predadores mais ferozes que habitam os pântanos profundos e perdidos do mundo.Capaz de emboscar e devorar até mesmo dragões, essa criatura de quase sete metros de altura e mais de cinco toneladas se especializa em emboscadas, aguardando pacientemente pela sua presa submerso nas águas lamacentas dos pântanos que habita, apenas com seus olhos acima da linha d’água. Sua visão é aguçada, mas nada se compara com sua língua que, assim como uma cobra, consegue saborear os arredores com precisão espantosa.
A origem do Froghemoth é uma incógnita, mas ele é temido como um monstro e é adorado como um deus. Cultos se formam ao redor dessa estranha e temível criatura.
Imunidades: eletricidade (parcial), resistência a fogo 10.
Eletricidade: o Froghemoth, ao sofrer um ataque envolvendo eletricidade, apesar de não sofrer dano, tem sua velocidade reduzida à metade, recebendo -2 em suas jogadas e na CA.
Língua: a língua do Froghemoth tem uma capacidade adesiva, que prende as vítimas que consegue atingir (JP+DES para tentar evitar o adesivo, jogada oposta de FOR para tentar se livrar uma vez aprisionado). Além disso, devido ao fedor pútrido e restos de comida que apodrecem lá há séculos, o alvo deve fazer uma JP+CON ou ficará nauseado (-2 nas jogadas e na CA) por 1d4 turnos.
Engolir: o Froghemoth pode tentar engolir qualquer criatura média ou menor que tenha ficado presa em sua língua adesiva. É preciso uma JP+DES para tentar evitar ser engolido (mas não se solta da língua). Uma criatura engolida sofre 3d8 de dano ácido por turno.
Percepção: uma vez que a sua língua auxilia seus demais sentidos com relação ao ambiente ao seu redor, o Froghemoth não pode ser surpreendido. Além disso, seus olhos voltados para todos os lados dão a ele +4 nas jogadas de Iniciativa, além de não poder ser flanqueado.
Esmagamento: após um salto, caso o Froghemoth encerre o seu turno sobre uma criatura, ela deve fazer uma JP+DES ou será considerada derrubada e imobilizada pelo Froghemoth, precisando de uma jogada oposta de FOR para se livrar e poder agir em seu turno.
Visão no escuro: 30m
Visão na penumbra: 50m
Ecologia: muito se especula a respeito da origem do Froghemoth. Uns dizem que se trata do resultado de experimentações arcanas, outros de uma mutação ancestral ocorrida nas cavernas profundas do mundo, outros, e essa é a corrente mais aceita, o relaciona com os deuses antigos, por se tratar de uma criatura única e envolta em caos. Apesar da semelhança com sapos comuns, o Froghemoth é profundamente diferente desses anfíbios. Por exemplo, ao contrário dos sapos comuns, a forma de locomoção do Froghemoth é o nado, não o salto. Uma vez em terra firme, o Froghemoth usa seus tentáculos para se arrastar. Essa movimentação é traiçoeira, pois dá a impressão de se tratar de uma criatura desajeitada. No entanto, o Froghemoth é bípede, não quadrúpede, e utiliza seus tentáculos por mera conveniência. A cabeça do Froghemoth é ocupada por uma protuberância na qual ficam seus três olhos. O sistema nervoso do Froghemoth é composto de uma espinha dorsal e nervos que conduzem uma imensa carga elétrica enviada do cérebro aos membros. Essa carga é o que dá à criatura sua agilidade sobrenatural. Ao sofrer um ataque elétrico, o sistema nervoso do Froghemoth se confunde e contrai todos os seus músculos, fazendo com que fique mais lento.
Utilidades: o líquido da medula do Froghemoth, se bebido, dá resistência a eletricidade por 1d6 turnos, e sua língua pode ser cortada e utilizada como adesivo para escalada ou outros usos.
Sinergias: sapo gigante, bullywug, aranha negra gigante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s