Sobre a publicação do Old Dragon

15 de Outubro de 2010 17:37

Ok, vamos colocá-los a par da situação atual do Old Dragon.

Primeiro de tudo, não fechamos com a Daemon. O Old Dragon será publicado de forma independente, com os custos de impressão/distribuição arcados por mim e pelo Antonio, bem como toda a logística.

O principal motivo que nos levou a optar por lançar o Old Dragon de forma independente foi o preço final. Conseguimos uma gráfica boa aqui em Porto Alegre que nos deu um preço por exemplar interessante para uma tiragem de 300 exemplares e decidimos abraçar a causa (ou melhor, o dragão).

Uma coisa que aprendi foi que, como o Brasil é um país grande pra cacete, a logística acaba se tornando uma coisa muito cara, a ponto de tornar quase proibitivo o preço final do Old Dragon. E esses custos de logística acabaram por inviabilizar tanto a nossa negociação com a Daemon como a nossa negociação com a Conclave (que só faria a distribuição do livro).

Para terem uma ideia, o preço final de um livro é geralmente 6x o seu preço de custo, sendo que boa parte disso é utilizado na logística da coisa.

Ah, só pra esclarecer: o fato do Old Dragon não ser distribuído pela Conclave não prejudica em nada o projeto Vikings + Old Dragon. Mas já antecipo que não farei parte dele.

Enfim, como ia dizendo. Outros fatores acabaram nos afastando da Daemon, mas acho que não vale a pena ficar trazendo-os à tona nesse momento. O que importa é que tomamos uma decisão que é ao mesmo tempo boa para o Old Dragon e boa para vocês.

Se o Old Dragon fosse lançado pela Daemon, ele custaria em torno de R$ 39,90. Lançado de forma independente, a princípio conseguiremos colocar o valor do livro em torno de R$ 25,00 (um pouco mais, um pouco menos, não tenho como dar o preço exato nesse momento porque ainda não temos a contagem de páginas final, a diagramação ainda está em andamento).

É uma diferença e tanto, hein? Mas é aquela coisa. Pela Daemon, não gastaríamos nada, por conta, vamos gastar uma grana preta pra colocar o dragão pra voar.

E é por isso que já venho adiantar outra coisa: dia 1º de novembro iniciará a pré-venda do livro, para nos ajudar a custear a impressão. É claro que até lá teremos o preço final do livro, e daremos maiores informações nesse dia. A data de lançamento será a tempo do Natal, mas não temos uma data certa ainda.

Mas é aquela coisa: contamos com vocês para nos ajudar nessa empreitada. É uma loucura que se iniciou meio que de brincadeira, mas está se tornando cada vez mais séria.

Ah, para quem quiser, ainda tem a versão box set do Old Dragon, que vai sair em uma edição numerada e limitada.

Só para finalizar, o nome completo do jogo é OLD DRAGON: REGRAS PARA JOGOS CLÁSSICOS DE FANTASIA.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s