Sistema antigo, campanha nova…

Já comentei mais de uma vez por aqui sobre a incompatibilidade do meu grupo em relação à 4E. Jogamos algumas sessões e decidimos que aquele não era o jogo pra nós. Bom, a minha intenção inicial era mestrar uma campanha de AD&D mas, como eu teria que reler todos os livros (quase 10 anos que nem olho pra eles), preferi voltar para a terceira edição e para a minha cidade favorita ever: Ptolus.

A primeira sessão foi curta (curta a ponto de não ter nenhum combate), os jogadores tiveram que fazer as fichas e coisa e tal e isso toma tempo.

Mesmo jogando com um grupo reduzido (só o Charles e o Luiz – aquele que comenta e posta aqui), acredito que consegui montar um plot interessante envolvendo os dois. Se bem que, pensando agora, devido à natureza mais fechada do cenário, às intrigas e às politicagens, acho que Ptolus comporta melhor um grupo pequeno do que o tradicional grupão de 5-6 jogadores.

O personagem do Charles (Dean) é um mago aspirante à Pirâmide Invertida, o do Luiz (Ulrik) é um Paladino de Lothian lawgiver fanático (inclusive pró-Edict of Deviltry! Prevejo debates interessantíssimos entre os jogadores), ambos humanos.

A história gira em torno do suicídio de Erin Van Lothar, membro da Pirâmide Invertida, mentor de Dean e irmão de Ulrik (que não mora em Ptolus).

Mas antes de falar sobre o plot principal, vamos às ramificações prévias da história:

O Dean, através do seu mentor Erin, conheceu e se tornou amigo de Jevicca Nor, uma famosa maga da cidade, também membro da Pirâmide Invertida.

O Erin tinha ligações secretas com Gattara Vladaam3 e, juntos, iniciaram uma cruzada para destruir os Sorn. Além dessa empreitada, Erin, a pedido de Gattara, conduzia uma pesquisa sobre os Galchutt e, nessa pesquisa, descobriu a relação da família Vladaam com um Vested of the Galchutt também chamado Vladaam. Nesse momento, Erin resolveu não mais entregar a pesquisa a Gattara.

Durante essa pesquisa, Erin descobriu informações sobre a Malignancy e sobre o Book of Inverted Darkness, levando-o à loucura devido a visões e pesadelos que passou a ter. A loucura provocada por essas visões chegou ao ponto de levar Erin a arrancar os próprios olhos. Devido a esse ato de loucura, Dean e Jevicca o internaram no manicômio Madhoth’s Asylum, onde, pouco tempo depois, mastigou os próprios pulsos, o que o levou à morte.

Bem, depois dessa introduçãozinha light, vamos à história em si.

O Dean, encarregado de iniciar os preparativos para o funeral de Erin, envia uma carta até a cidade onde vive Ulrik, avisando-o da morte do irmão. Ulrik vai de barco até Ptolus, chegando alguns dias antes do funeral (o que uma magia gentle repouse não faz na vida da pessoa, hein?).

Após conversarem com Zairic, médico que tratava Erin, os dois vão até a antiga casa do falecido, no Guildsman District, procurar pistas sobre o porquê do suicídio. Lá eles são visitados por Gattara Vladaam, cobrando a pesquisa que Erin havia se comprometido a entregar. Como a dupla não queria que a Gattara tivesse acesso às informações referentes ao Vladaam, Dean a convenceu de voltar em dois dias, pois ainda teria de organizar as informações que Erin havia descoberto (Dean ia falsificar o resultado da pesquisa, apresentando apenas dados irrelevantes).

Até quando a dupla conseguirá enrolar Gattara Vladaam? Por que Erin se aliou aos Vladaam para derrubar os Sorn? Que outras informações absurdas envolvendo os Galchutt foram desencavadas por Erin? Por que Erin, um mago rico, vivia na Guildsman District, um bairro pobre, ao lado de um curtume fedorento? Será que ele tinha algo a esconder em seu apartamento?

Mais na continuação de Ptolus!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s