Post completo: Lich

11 de Junho de 2009 12:42

Eu sei que eu deveria esperar até o final do mês para o post completo, mas, convenhamos, o lich estava dando de relho nos concorrentes. Acho que nunca um assunto para o post completo teve tanta folga sobre os concorrentes. Mas chega de conversa e vamos ao que interessa: o Lich.

Um lich é um mago ou um clérigo de se transforma em uma criatura esquelética através de um ritual de necromancia chamado Ritual da Noite Sem Fim, armazenando sua alma em um receptáculo mágico chamado Filactéria. Esse ritual compreende uma poção mortal que deve ser bebida em uma noite de lua cheia, envolvendo atos extremamente malignos, que será detalhada adiante. Essa poção invariavelmente mata aquele que a beber, mas se o processo for realizado de forma correta, ele se reergue em alguns dias como lich. Em algumas situações a metamorfose por acidente, em decorrência de magias para prolongar a vida.

Diferente da maioria dos mortos-vivos, o lich mantém todas as memórias, personalidade e habilidades que possuía quando vivo. Como outros mortos-vivos poderosos (como vampiros ou múmias), um lich possui poderes sobrenaturais inerentes ao seu estado, como colocar mortais em um estado de hibernação com um toque, fazendo-o aparentar como se morto estivesse, e pode convocar outros mortos-vivos para protegê-lo. Liches irradiam uma aura de horror e medo que afasta aqueles de personalidade fraca. O lich é capaz de suportar grandes quantidades de dano, sendo imunes a doenças, venenos, fadiga e outras situações que enfraquecem os vivos.

Uma vez que a alma de um lich está ligada à sua Filactéria, destruir o seu corpo físico não irá matá-lo. A sua alma irá retornar para a Filactéria e seu corpo será recriado por ela, mantendo sua imortalidade. Com isso, a única forma de destruir permanentemente um lich é destruindo sua Filactéria.

O RITUAL DA NOITE SEM FIM:

A preparação para o ritual deve ocorrer enquanto o pretendente a lich ainda está vivo, devendo ser completado antes da sua primeira morte. Se morrer durante o ritual e for ressucitado, deverá começar todo o ritual novamente.

O pretendente a lich precisa das seguintes magias: recipiente mágico, aprisionar alma e encantar item, além de uma poção especial e um item para colocar no recipiente mágico, que deverá ser preparado com a magia encantar item. Esse item não pode ser de valor inferior a 2.000 peças de ouro, pois ele será a Filactéria do lich. Com isso, o item se torna apto a receber a alma do pretendente. Com a magia recipiente mágico e com um toque no item, a alma do pretendente é transferida para o item, causando ao pretendente a perda de um nível. Então a alma do pretendente deve sair do item e retornar para o seu corpo e, após isso, deve descansar por 2 a 7 dias. Durante esse período de descanso, ele não será capaz de lançar as suas três magias de nível mais alto, tamanho o desgaste dessa transferência de alma.

Na próxima vez que morrer, ele retornará para o recipiente, não importa a distância que esteja ou as circunstâncias da morte. Para sair novamente, o pretendente deverá ter próximo de si o seu corpo (ou o corpo de outrem) e, então, possuí-lo. Caso venha a usar o corpo de outra criatura, esta não pode estar morta há mais de 30 dias.

Utilizando o corpo de outra criatura, o lich deverá localizar o seu próprio corpo e devorá-lo para que, depois de uma semana, se transforme em sua aparência normal.

Toda vez que o lich transferir a sua força vital para a Filactéria, perderá 1 nível. Caso perca níveis além do mínimo exigível para ser um lich, ele será destruído.

A POÇÃO E SEUS EFEITOS:

Os componentes da poção mortal são os seguintes:

2 pitadas de arsênico puro
1 pitada de belladonna
1 copo de veneno de aranha interplanar fresco
1 copo de veneno de wyvern fresco
O sangue de um humanóide morto por uma aranha interplanar
O sangue de um humanóide morto por uma mistura de arsênico e belladonna
O coração de um humanóide morto envenenado por uma wyvern
1/4 do sangue de um vampiro ou de uma pessoa infectada com vampirismo
As glândulas reprodutoras de 7 mariposas gigantes mortas há menos de 60 dias

Os componentes são misturados nessa ordem à luz da lua cheia. Quando o pretendente beber da poção, o seguinte pode acontecer (1d100):

01-10: nada acontece além de perder todos os pelos do corpo. Deve-se começar novamente.
11-40: entra em coma por 2-7 dias. A poção funciona.
41-70: Intelecto enfraquecido até que a magia seja dissipada. Cada tentativa de removê-la tem 10% de chance de matar o alvo em caso de falha. A poção funciona.
71-90: paralizado por 4-14 dias, com 30% de chance de perder 1-6 pontos de destreza. A poção funciona.
91-96: permanentemente cego, surdo ou mudo. Apenas a magia Desejo pode restaurar o sentido. A poção funciona.
97-00: morte. Comece novamente, se puder ser ressucitado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s