Post completo: cubo gelatinoso

17 de Setembro de 2009 1:31

O cubo gelatinoso (ou autocóide) é uma das criaturas mais pitorescas que se pode encontrar em uma dungeon. Por serem absolutamente descerebradas, os cubos não possuem intenções malignas – ou qualquer tipo de intenção, pois não são seres conscientes.

Apesar de não serem conscientes, os cubos têm um padrão comportamental padronizado; por exemplo, param de avançar ao atingir uma superfície gelada, buscando formas de contorná-la.

O autocóide conseguem perceber vibrações no solo e sentir calor, mas aparentemente são surdos, sendo que sua forma cúbica pode esticar e alargar sua forma conforme a necessidade, mas, sempre que houver espaço suficiente, permanecerá em sua forma retangular ou cúbica natural.

Cubos não têm a capacidade de digerir pedras ou metais, se alimentando de plantas e animais que consegue envolver e, através de seu ácido digestivo, absorver nutrientes. Ao sentir a presença de uma presa, seja através de vibrações no solo devido aos passos da criatura, seja devido ao seu calor corporal, o cubo a perseguirá ativamente.

Quando dois cubos se encontram, se fundem para se tornar um, maior e mais estável, sendo mais difícil de ser perfurado ou efetivamente ferido.

Autocóides se reproduzem através de uma forma de mitose, crescendo de tamanho até determinado ponto e, após, se dividindo em cubos menores.

Os fluidos digestivos do autocóide são produzidos e mantidos em cavidades elásticas – ou bolhas – dentro do cubo. Quando a presa é envolvida, uma ou mais dessas bolhas se dirige até o alimento para digeri-lo. Apesar de não afetar metais, os fluidos digestivos do cubo são devastadores quando entram em contato com carne ou celulose. Os metais, depois de um tempo, são rejeitados e expelidos para fora do cubo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s