Post completo: Cthulhu

9 de Novembro de 2010 11:18

O Grande Cthulhu é uma entidade alienígena que serve como um arauto dos deuses antigos. Aprisionado na cidade perdida de R’lyeh, Cthulhu aguarda, em um estado entre o sono profundo e a morte, as estrelas estarem certas para despertar e reinar sobre o mundo.

A aparência precisa do Grande Cthulhu é desconhecida, mas, a partir de ídolos e estatuetas de um passado longínquo, pode-se atribuir a aparência combinando elementos de um octopus, de um dragão e da caricatura de uma pessoa.

Cthulhu é adorado secretamente por todo o mundo, com cultistas esgueirando-se nas mais conhecidas igrejas ordeiras, atrás de novos membros e oferendas para a criatura.

Existem monges tanto nas regiões desérticas do mundo quanto nos ermos gélidos. Apesar de nunca terem tido contato direto, todos esses cultistas seguem o mesmo mote e entoam a mesma frase em suas liturgias: “Ph’nglui mglw’nafh Cthulhu R’lyeh wgah’nagl fhtagn”*. Muitas vezes essa frase é reduzida para “Cthulhu fhtagn”, que possivelmente significa “Cthulhu aguarda sonhando”.

Um cultista em especial, conhecido como “Velho Castro”, nos passa informações valiosas não só a respeito de Cthulhu, mas também dos deuses antigos como um todo:

“Eles não eram compostos de carne e sangue. Eles tinham forma… mas uma forma que não era composta de matéria. Quando as estrelas estiverem certas, eles podem saltar de mundo para mundo através do céu; mas enquanto as estrelas estiverem erradas, não podem viver. Mas apesar de não mais viverem, jamais morrerão de fato. Todos eles habitam criptas de pedra na grande cidade de R’lyeh, preservadas pela magia do poderoso Cthulhu fara uma gloriosa ressurreição quando as estrelas e a Terra estiverem novamente prontas para Eles.”

No maldito Necronomicon, escrito pelo árabe louco Abdul Al-Azred consta uma passagem que pode se referir ao Grande Cthulhu:

“Aquilo que não está morto pode dormir eternamente.
E com o passar de éons estranhos até mesmo a morte pode morrer.”

Ainda, segundo o “Velho Castro”, o retorno dos deuses antigos é aguardado porque prometem que a “humanidade se tornaria igual a Eles, livres e acima do bem e do mal, com as leis dos mortais postas de lado e todos os homens gritando e matando e enlouquecendo em felicidade. Então os libertos antigos ensinariam a eles novas formas de gritar e matar e enlouquecer, e a terra iria pegar fogo em um holocausto de êxtase e liberdade.”

*Em sua casa em R’lyeh, o morto Cthulhu aguarda sonhando.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s