Pedaços & Receitas parte II

4 de Julho de 2009 0:34

Dando sequência à série, vamos a mais um post com receitas extraordinárias envolvendo pedaços de monstros!

Sphinx: o chifre de uma criosphinx (versão da sphinx tradicional com cabeça de cabra) pode ser usado como componente material para a magia Shout.

Flail snail: a parte mais valiosa da flail snail é, por óbvio, a carapaça, que pode valer até 5.000 p.o. e possui várias utilidades mágicas, como a criação de escudos mágicos, sendo que uma carapaça pode produzir até dois escudos mágicos que não só oferecem uma excelente proteção contra ataques como também retêm a habilidade mágica da carapaça por vários meses. A carapaça também pode ser moída e, a partir desse resultado, se tecer um robe of scintillating colors ou criar diversas potions of rainbow hues. Dizem que os “love darts” da criatura podem ser usados para confeccionar philters of love. O estômago e o fígado de uma flail snail, moídos e misturados com o sangue da criatura, tornam-se um dos principais ingredientes do elixir of health, que suprime os efeitos de venenos previamente ingeridos. A pele da flail snail, quando moída junto com o muco que a cobre, pode ser utilizada para criar poções de resistência a fogo. O muco da pele sozinho pode ser usado para criar a poção de spider climb, entretanto deixa o líquido tão grosso que precisa de dois rounds para tomar a poção – além de não fazer nada para melhorar o sabor terrível da poção.

Carrion crawler: Os tentáculos de um carrion crawler podem ser vendidos a um alquimista pois, quando devidamente fervidos, a essência que destila pode ser usada para criar uma poção de proteção contra todos os tipos de paralisia por 1d10+2 turnos ou para criar uma poção que paralisa quem beber por 1d6 turnos (muitas vezes esse é o resultado de uma poção de proteção contra todos os tipos de paralisia mal feita). Por fim, a essência dos tentáculos pode ser usada para criar uma pasta que, se pincelada sobre uma luva, faz com que a criatura tocada fique paralizada por 1d8 turnos por toque. A pasta pode ser usada em média de 2 a 5 vezes ou 1d4+2 horas, o que vier primeiro. É claro que aqueles estúpidos o suficiente para aplicar a pasta em suas próprias mãos acabam paralizados.

Pseudodragon: O veneno de um pseudodragon pode ser vendido por aproximadamente 100 p.o. o copo. Um pseudodragon possui até 12 copos em sua glândula de veneno. Um pseudodragon vivo pode ser ordenhado – contra sua vontade, eles veem esse processo como algo extremamente degradante – por aproximadamente 20 copos por semana. A pele de um pseudodragon pode ser usada na produção de rings of chameleon power, potions of rainbow hue e cloaks of elvenkind. O sangue de um pseudodragon é geralmente usado na criação de rings of spell resistance. Os ovos de um pseudodragon podem ser vendidos por até 10.000 p.o. no mercado aberto. Filhotes recém chocados valem até 20.000 para o comprador certo (magos, especialmente aqueles com acesso à magia find familiar, são o principal público alvo).

Gorbel: Não é fácil, mas é possível extrair biprodutos úteis vindos de um gorbel. Os olhos de um gorbel podem ser usados como componente material substituto para a magia wizard eye, mas devem ser colhidos antes do gorbel explodir. Outro biproduto são os gases produzidos no corpo oco do gorbel, que, se extraídos, podem ser usados na produção de potions of fire breath. A carapaça escorregadia, se retirada de forma intacta, pode ser usada para criar um artefato mais leve que o ar, como um balão. É claro que seriam necessários diversos gorbels para criar um artefato grande. Até hoje não existem registros de sucesso nessa empreitada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s