Old Dragon, 24 horas depois

4 de Novembro de 2010 11:32

Tchê, que loucura essas 24 horas. Sério, eu nunca pensei que seria assim. Servidor cair por excesso de tráfego, briga de foice por box set, gritaria no twitter… ok, eu sabia que o pessoal ia curtir e se interessar pelo Old Dragon, mas nunca imaginei que seria tanto assim

Cara, a versão box set se esgotou em 64 minutos! MINUTOS!

Eu nem sei ao certo o que dizer, porque eu não imaginava que o nosso projeto teria essa aceitação, que teria tanta gente bancando as coisas que a gente fala tanto aqui quanto no Paragons (além dos outros blogs que vestiram a camiseta do Old Dragon), não imaginava mesmo.

Bom, conforme prometi num dos comentários de um post anterior, vou lançar um mini preview hoje, mostrando alguns itens mágicos para vocês, com uns comentários.

Antes de falar sobre os itens em si, vou explicar novamente como eles funcionam no Old Dragon. Aqui, o alinhamento do mago que cria o item é determinante para a forma como ele funciona. Magos neutros ou ordeiros só podem criar itens ordeiros. Um item ordeiro é limitado, seguro, confiável. Já os magos caóticos só podem criar itens caóticos. Um item caótico é aleatório, instável e nada confiável. Essa foi a forma que encontrei para contornar uma coisa que sempre me incomodou no D&D, que foram os itens amaldiçoados (falei mais a respeito aqui).

O primeiro item que quero comentar é a sacola mágica:

Sacola mágica (ordeiro/caótico): trata-se de uma sacola de couro aparentemente ordinária, mas que na verdade leva para uma dimensão paralela. Em sua versão ordeira, a sacola mágica suporta até 1000 kg em itens, sendo que qualquer item pode ser colocado dentro dela, desde que seja capaz de passar pela sua boca. Em sua versão caótica, a sacola mágica não tem limite de peso que é capaz de suportar. No entanto, qualquer item colocado dentro dela tem 50% de chances de desaparecer para sempre.

Eu achei ela muito mais interessante do que a tradicional bag of holding/devouring. A holding, ok, se entende o porquê dela ser criada. Mas o que levaria um mago a gastar milhares de peças de ouro e pontos de experiência para construir uma devouring? No Old Dragon esse questionamento não existe, porque a sacola mágica caótica, na visão de um mago caótico, é a correta, é a que deveria ser e é a que ele consegue fazer. Não é uma opção pra ele.

Cota de malha anã +2 (ordeira): esta armadura confere ao portador um bônus de +7 na C.A. (+4 da armadura, +2 do bônus mágico e +1 por ter sido forjada por anões). No Old Dragon, existem as armas e itens de proteção especiais, que são os forjados por elfos ou por anões. A peculiaridade dessas raças afeta a confecção do item. Por exemplo, como os anões são seres belicosos, as suas armaduras resistem melhor ao dano, ao passo que os elfos, por serem esguios e ágeis, forjam armaduras mais leves e maleáveis, com uma penalidade menor na movimentação do que uma armadura normal. Uma armadura +2 possui uma habilidade especial que pode ser ativada 1x ao dia. No caso dessa cota de malha, ela aumenta o tamanho do portador em uma categoria durante uma rodada. Se essa armadura fosse forjada por um mago caótico, o mestre determinaria um evento catalisador que ativaria a habilidade especial.

Por hoje é só. Terça-feira vou falar do Cthulhu para vocês.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s