Labyrinth Lord

15 de Abril de 2009 13:32

Semana passada, eu e meu grupo testamos um dos famosos retrô-clones de D&D, o Labyrinth Lord. Foi simplesmente sensacional!

O Luiz, comentador habitual daqui do Vorpal mestrou um início de campanha, que será usada quando um dos jogadores do grupo regular de 3.5 não puder jogar.

O Labyrinth Lord é um simulacro do BD&D do Moldvay/Cook, com todas as limitações de três alinhamentos (lawful, neutral e chaotic) e as raças estarem ligadas às classes. O grupo era formado por um magic-user (eu), um thief e um dwarf.

A experiência de jogar um retrô-clone é muito interessante, porque ele reune as regras e clima de um jogo old school, só que com uma apresentação e organização muito superior às da época.

O fato dos personagens não terem skills força os jogadores a pensar e usar a criatividade, além de fazer com que o mestre se empenhe mais nas descrições dos locais.

A sessão foi bastante nostálgica, porque nós começamos a jogar RPG com o BD&D (do Frank Mentzer), fora o Luiz, que começou com AD&D 2E, ao relembrarmos do quão complexo era o jogo que costumávamos jogar, porque olhávamos para a ficha atrás de uma idéia do que fazer e tudo o que tínhamos como resposta era um “te vira,cara!”

A tensão que foi os desarmes de armadilha, a complexidade descritiva dos nossos ataques durante o combate e o medo ao se deparar com um grimório de um mago que sabíamos que tinha um tipo de armadilha mágica que não conseguiríamos desarmar foi incrível, deixando todos os jogadores preocupados e cautelosos a cada curva na dungeon que exploramos.

Mas esses retrô-clones não são para qualquer um não. Esses garotinhos inocentes, garotinhos juvenis, garotinhos criados a leite moça, leite com pêra que fazem skill challenges para pedir um ovomaltino na taverna e não sabem da importância suprema do 10-foot pole não iriam durar nada nada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s