Conde Strahd von Zarovich

18 de Junho de 2009 0:35

Strahd é um homem alto e de construção poderosa, devido aos muitos anos que passou como um guerreiro. Seus olhos são negros e hipnóticos, como poços profundos com um sutil reflexo de luz vermelha; porém, quando irritado, queimam como fogo. Sua pele geralmente é pálida, mas adquire uma coloração mais saudável logo que se alimenta.

Quando se tornou o senhor de Baróvia, as orelhas de Strahd se tornaram pontudas, como as de um elfo. Essa deformidade é sutil, sendo que muitas vezes ele consegue disfarçá-la.

Seus dedos são longuilíneos com unhas compridas e afiadas. Caso deseje escondê-las, ele usa luvas leves, feitas de pele de carneiro acinzentada. Como muitos vampiros, suas presas não são aparentes, a não ser que seja esse o seu desejo.

Strahd tende a se vestir de preto com toques de vermelho e branco. Ele também usa uma grande pedra vermelha em uma corrente de ouro em volta de seu pescoço.

Os detalhes da história do príncipe guerreiro há muito se perderam. Pelo que se sabe, ele e sua família foram expulsos de suas terras ancestrais por um povo inimigo que ele chama de Tergs. Quem é esse povo ou quais eram as suas motivações são desconhecidas, mas são descritos como bárbaros pilhadores por Strahd. Depois de décadas em batalha, Strahd e sua tropa finalmente expulsou os Tergs de volta para as montanhas de onde vieram. Com isso, Strahd recuperou as terras de sua família.

Enquanto reformava o Castelo Ravenloft, Strahd chamou os sobreviventes de seu clã que estavam espalhados pela terra, buscando estabelecer uma linhagem que governaria Baróvia por séculos. Também ordenou que uma coroa da prata mais pura fosse criada para marcar a ocasião e se tornar o símbolo do poder naquela terra verdejante.

Apesar do entusiasmo e vitalidade, o Senhor de Baróvia tinha pouco do homem que um dia fora. Após anos de guerra, Strahd se tornou mental, emocional e fisicamente debilitado. Embora recuperasse sua saúde física, seu espírito passara para uma fase cinzenta que só poderia resultar na decadência da sua alma e carne. Strahd aceitara seu destino. Com a derrota dos Tergs e a recuperação de suas terras, sua missão estava cumprida e finalmente poderia morrer. Strahd não tinha medo e nem buscava escapar da morte.

Entretanto, a vida de Strahd mudou depois da chegada de seu irmão, Sergei, vinte anos mais jovem e um dos homens mais belos de Baróvia. Em muitos aspectos, ele lembrava o príncipe guerreiro nos anos que antecederam a grande campanha contra os Tergs, com toda a vibração de uma vida que Strahd poderia ter tido. Strahd, claro, o desprezava por tudo isso.

Ao chegar no vale, Sergei conheceu uma jovem chamada Tatyana, tão bela e tão cheia de vida quanto Sergei, então a rápida notícia de seu casamento não surpreendeu ninguém. Strahd, entretanto, tomou essa notícia como uma derrota maior do que jamais conhecera no campo de batalha. O Senhor de Baróvia estava profundamente apaixonado por essa moça. Ele via nela uma chance de recapturar todas as coisas que ele considerava perdidas.

No dia do casamento, Strahd assassinou Sergei e fez um pacto com a Morte para se tornar imortal, selado com o sangue de seu irmão. Então Strahd foi atrás de Tatyana, para declarar seu amor. Mas ela não queria ouvi-lo, o que fez com que caísse em loucura e a perseguiu, tentando fazer com que ela lhe desse ouvidos. Desesperada, a jovem fugiu de Strahd e se jogou do alto do Castelo Ravenloft, desaparecendo nas brumas.

Strahd foi flechado por vários guardas do castelo, mas não morreu. Tampouco permaneceu vivo. Nesse momento, Strahd se tornou um morto vivo para sempre como um vampiro.

Strahd será para sempre atormentado pela lembrança eterna da morte de Tatyana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s