Como funciona a visão no escuro

Um post polêmico para dar algo para vocês pensarem.

Como diz no Old Dragon, a visão no escuro é em preto e branco e de baixa qualidade, que só funciona na ausência absoluta de luz. Ela é uma mistura de uma câmera night shot com a visão de radar/sonar de um morcego. Um anão, nas profundezas escuras do mundo, não consegue ler um pergaminho, pois o seu radar não consegue perceber a escrita, pois ela está exatamente no mesmo nível da folha onde foi escrita. Isso é uma questão determinante também para o desenvolvimento da cultura dos anões, por terem optado pelo trabalho com runas. As runas, caracteres angulares e simples, são entalhadas nas paredes e em blocos de pedra, de modo a permitir que um anão as leia utilizando-se da sua capacidade de ver no escuro.

A visão no escuro emite ondas de alta frequência que, ao atingir um objeto no ambiente, retornam ao ponto de origem, na forma de um eco. Esse eco é recebido pela criatura que, com base no tempo que o eco levou para retornar à origem e na direção de onde veio, consegue montar uma imagem do ambiente, percebendo não só paredes, portas, mas também runas entalhadas e outras criaturas que estejam na sala.

Qual a conclusão que se chega? Que uma criatura com visão no escuro em um ambiente totalmente sem luz consegue perceber criaturas invisíveis.

Sim, eu sei. Também não vou dormir pensando nisso. Bom final de semana a todos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s