Novidades do Old Dragon

Ok, eu sei que estou bastante ausente, mas é que esse final de ano está sendo particularmente corrido para mim.

Mas trago novidades a respeito do nosso joguinho querido, o Old Dragon.

Eu e o Antonio temos debatido a respeito da melhor forma de mantermos o jogo “vivo”, considerando que somos autores independentes e sem grana.

A coisa vai funcionar mais ou menos da seguinte forma: o Old Dragon será reimpresso regularmente, dependendo da demanda/necessidade. E, além disso, anualmente lançaremos um livro (com versão box limitada, claro). Esse livro anual será o nosso Forgotten Realms, o nosso mega cenário, bem detalhado e desenvolvido. Se vocês acham que o cenário a que me refiro é o Legião, projeto antigo do Antonio, vocês estão certos.

Paralelamente a isso, teremos uma revista em pdf, que servirá para expandir e oferecer suporte ao Old Dragon. A princípio a revista será trimestral e trará diversas colunas, sobre diversos assuntos relacionados direta ou indiretamente ao Old Dragon, mas sempre com o viés RPG sword & sorcery old school.

Nessa revista vai ter o meu projeto pseudo-secreto que o Antonio mencionou nos comentários do post anterior: o meu cenário, que será o Greyhawk do Old Dragon. O meu cenário será mais ou menos como falei aqui, mas decidi criar um cânone bem superficial, e será construído de forma modular e semi abstrata ao redor de uma cidade. O Rafael vai me ajudar nessa empreitada, para dar aquele tom de projeto colaborativo e sem uma estrutura muito definida. É claro que todos estão convidados a participar dessa empreitada!

Ainda não sei o nome do cenário, nem da cidade, mas definitivamente ele vai acontecer.

Mas o mais importante a respeito da revista é que ela será feita pela comunidade, assim como foi com o Old Dragon. Sim, leitor. A tua ideia poderá aparecer nas páginas virtuais na nossa revista.

Para isso, basta mandar o artigo que quiser para o meu email, e, juntos, vamos debater e aparar as arestas do teu artigo.

Mas é aquela coisa: não é porque tu me mandou o artigo em janeiro que ele vai aparecer na primeira revista que vier. É bem improvável que um artigo venha a ser recusado, até porque eu vou trabalhar em conjunto com o autor, dando sugestões e pitacos para deixar o artigo o mais legal possível.

Então, finalizando: para a 1ª edição da revista, que será publicada provavelmente em março, peço que enviem suas ideias e artigos para fabiano.neme [@] gmail.com (email provisório, até termos o @olddragon.com.br) até o dia 15 de janeiro. A partir daí, vamos trabalhar em cima das ideias e lançar a nossa revista!

Deixe um comentário

