Old Dragon – 13ª e 14ª sessões

A caça ao Tiranossauro Rex!

Os aventureiros desistiram de tentar contar com a ajuda do Dr. Ford para caçar o T-Rex e resolvem dar um jeito na situação por conta própria.

Analisando o território, eles resolvem utilizar uma precipitação na montanha para emboscar o T-Rex. O plano era o seguinte: atrair o dinossauro até ficar sob essa precipitação e, utilizando o martelo de Aedan, causar uma avalanche, esmagando o bicho.

Para aumentar a segurança, os jogadores fizeram um cerco de galhos secos, que seriam incendiados, formando uma cerca de fogo ao redor do ponto em que o T-Rex deveria ficar.

Em um primeiro momento, os aventureiros resolveram tentar atrair o monstro utilizando animais mortos como isca. O resultado foi desastroso, pois atraiu um grupo de tigres dentes-de-sabre, deixando o grupo plantado, aguardando o fim do banquete dos felinos.

Depois, resolvem atrair eles mesmos a atenção do monstro. Depois de muitos desencontros que prefiro omitir para não constranger meus jogadores, o T-Rex acabou indo para o ponto X e esmagado pela avalanche provocada.

O grupo arrancou os olhos dele e levaram para Mortomir, que fez duas lanternas mágicas. Essas lanternas foram utilizadas para afastar as Sombras que habitavam um ziggurath, em que plantaram um dos olhos em uma espada gigante. Assim, retornaram para seu tempo, porém em um local absolutamente desconhecido.

Retomando o caminho de volta, o grupo chega a uma pequena vila, e descobrem que estão em outro continente, a leste do seu local de origem. Nessa vila, procuram por emprego, e resolvem atender ao chamado de um certo Sr. Aliester, que buscava aventureiros para buscar um medalhão perdido em uma caverna de cristal perto dali.

O Sr. Aliester é uma criatura muito estranha, pois não tem os braços nem as pernas, mas possui poderes psíquicos e arcanos diferentes de todos. Ele oferece 10.000 P.O. pelo retorno do medalhão, e alerta que todos que tentaram buscar, acabaram mortos.

O taverneiro, Gezus, os alerta, falando que o Sr. Aliester não é confiável. Buscando informações, conhecem o pai do misterioso cotoco, que fala que seu filho é fruto de um pacto demoníaco.

Precavidos, os aventureiros contratam ajudantes para acompanhá-los. Chegando na borda da caverna, um dos ajudantes é escalado para verificar o interior, mas é instantaneamente devorado por insetos que usam cristais como casco e camuflagem.

Um dos ajudantes se rebela e foge. Depois de incendiar várias vezes o interior da caverna, os aventureiros consideram o local seguro. E enviam os demais ajudantes para olhar o local (covardia pouca é bobagem, né?).

O interior da caverna revela um buraco no chão, que leva para outro local. Os ajudantes descem lá e encontram vários cadáveres. Revistando-os, encontram vários itens mágicos e, no intuito de enganar seus patrões, começam a gritar, como se estivessem sendo atacados (sabendo da coragem de seus patrões, que fogem como maricas frente a qualquer tipo de perigo).

Na tentativa de salvá-los, Omir arremessa um barril de óleo com um pavio buraco abaixo, momento em que a tramóia é revelada. Encerrado o churrasco de cadáveres, os aventureiros descem pelo buraco, para encontrar os ajudantes mortos, com marcas de ataque de shoggoth, que estaria escondido no fundo de um lago que atravessa a dungeon.

Então resolvem armar uma armadilha para o monstro: utilizar barris com óleo nos lados do corredor, para derramar o líquido sobre o shoggoth e incendiá-lo.

Eles conseguem incendiar o shoggoth, mas o resultado é desastroso. A formação da caverna fez com que a fumaça fosse toda canalizada para o buraco no teto, como se fosse uma chaminé. Praticamente todos os aventureiros acabam desmaiando, asfixiados.

Depois de uma dura batalha, Altamir e Samira conseguem finalmente derrotar o shoggoth e seguir adiante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s