Servos do caos

Então, um presentinho de dia das crianças pra vocês, para darmos um toque mais infantil ao nosso joguinho querido.

Apesar dos alinhamentos do Old Dragon não terem aquela relação distinta entre bem e mal (é normal existirem vilões ordeiros ou mocinhos caóticos), o caos tem uma relação intrínseca com elementos malignos, como é o caso dos clérigos caóticos (cultistas) e os magos caóticos (necromantes).

E eu acho que essa ligação deve ter reflexos no jogo, pra dar uma diferenciada e uma personalidade mais marcante a esses personagens.

Então segue uma lista de características e corrupções direcionadas a cultistas e necromantes apenas. Ao subir de nível, um personagem tem 20% de chance de adquirir uma característica e 20% de uma corrupção. Esses elementos só são adquiridos até o nível 10 e apenas nos níveis pares.

Características:

1. Língua de cobra: o personagem consegue falar a língua das cobras e comandá-las utilizando a voz.

2. Controlar os mortos-vivos: os mortos-vivos precisam passar em uma JP ou são obrigados a obedecer a um comando.

3. Forma animal: JP + CON para assumir a forma de um animal. Falha causa 1d6 pontos de dano.

4. Toque da corrupção: qualquer um que o personagem toque (seja amigo ou inimigo) recebe uma corrupção. JP + CON impede. Em consequência disso, o personagem também recebe uma corrupção, sem direito a uma JP.

5. Beijo da morte: qualquer criatura que o personagem beije nos lábios deverá fazer uma JP + CON ou morrer imediatamente.

Corrupções:

1. Olhos vermelhos.

2. Perde todos os pelos do corpo.

3. Perde o olfato.

4. Emite um odor de carne apodrecendo.

5. Seu toque apodrece comida e bebida. Não precisa mais comer ou beber.

6. Queimaduras na pele se exposto ao Sol.

7. Cegueira em um dos olhos.

8. Perda dos dentes e das unhas.

9. A pele se torna fria e viscosa.

10. Os olhos se tornam esbugalhados, sempre lacrimejando e com veias dilatadas.

11. A voz se torna seca e fraca, um pouco mais alta que um sussurro.

12. Envelhece 6d10 anos.

13. A pele da cabeça apodrece em 1d6 dias. O personagem não sofre dano, mas a sua cabeça será sempre a de um esqueleto.

14. Um olho surge na palma de sua mão.

15. As pernas se fundem, adquirindo uma aparência de verme.

16. A mandíbula se torna igual à de uma cobra. A boca abre o suficiente para engolir a cabeça de um humanóide.

17. A língua se torna bifurcada.

18. Adquire uma mordida venenosa.

19. Se torna um anfíbio, não podendo ficar fora d’água por mais de 1d6 horas. JP + CON para não morrer a cada hora subsequente.

20. A pele fica cheia de cicatrizes, como se coberta por queimaduras graves.

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