Lótus Negra

A Lótus Negra é uma flor cujo veneno é mortal, porém possui muitos usos mágicos, em especial dentre cultistas dos deuses antigos. Esses clérigos caóticos, adoradores de deuses insanos, costumam utilizar essa flor para potencializar sua capacidade mágica. Acredita-se que o veneno da flor, quando em combustão, faz com que as mensagens dos deuses antigos sejam melhor compreendidas.

Modo de uso: o clérigo queima a Lótus Negra em um recipiente ao dormir e, durante esse tempo, fica inalando a sua fumaça verde-escura, em um estado catatônico e absolutamente fora de si. Os pesadelos causados pela fumaça podem enlouquecer uma criatura com Sabedoria abaixo de 10. Para cada hora de sono sob a influência da fumaça da flor o clérigo pode lançar uma vez a mais uma magia memorizada (à sua escolha). O uso indiscriminado desta substância pode viciar o clérigo.

Vício: A Lótus Negra possui uma capacidade aditiva altíssima. Sempre que um personagem inalar a sua fumaça, deve realizar uma jogada de proteção modificada pela Constituição. Em caso de falha, se tornará viciado na substância. Enquanto viciado, o personagem deverá fazer uma nova jogada de proteção modificada pela Constituição por dia ou sofrer um dreno temporário de 1d6 em Destreza. É possível também que o personagem venha a ser assombrado por pesadelos e visões absolutamente caóticas e aparentemente sem sentido.

Um personagem viciado deve inalar a fumaça da Lótus Negra todo dia, ou receberá uma penalidade de -2 na jogada de proteção para evitar o dreno temporário do atributo.

Superando o vício: para superar o vício o personagem deve ser bem sucedido em duas jogadas de proteção modificadas pela Constituição seguidas (uma em cada dia) ou através de meios mágicos, como remover doenças.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s