Mas e o Old Dragon, como está?

A resposta curta é: bem, obrigado.

O livro está praticamente todo escrito e boa parte dele já revisado. As ilustrações estão praticamente todas prontas (como vocês podem ver, nosso amiguinho shoggoth está aí do lado). Atualmente, nosso ilustrador extraordinário, Diego Madia, está trabalhando em cima da capa que, diga-se de passagem, está muito legal. Nela tem o mago mais irado que já vi, além do Boromir.

Mas vou falar das novidades que irão aparecer no livro, em especial a respeito dos itens mágicos. Acredito que já falei aqui, mas o alinhamento do mago que forjou o item vai ser determinante para a forma como ele funciona. Semelhante ao sistema dos psiônicos (que não irão para o livro, serão lançados em um pdf separado), um mago neutro ou ordeiro cria itens mágicos ordeiros, que são mais limitados, porém mais controlados. Já um mago caótico cria itens caóticos, que, aparentemente são mais poderosos, mas são mais aleatórios ou incontroláveis.

Um bom exemplo de item caótico é a espada do Altamir, a Portadora da Tempestade. É uma espada +2 que, rolando um 20 natural, ela lança a magia relâmpago sobre os inimigos do portador. Mas, se rolar um 1 natural, ocorre uma explosão elétrica ao redor do portador, atingindo todos na área.

Outra coisa é que itens mágicos diferentes possuem funções diferentes. Eu destaco os aneis, que são itens que geram efeitos o tempo inteiro, não sendo ativados ou desativados. E eles são particularmente legais (e desafiadores para os jogadores) porque o portador de um anel adquire, enquanto estiver usando o anel, uma característica do mago que o forjou. Por exemplo, um personagem que estiver usando um anel ordeiro poderá passar a acreditar que a justiça deve ser cumprida a qualquer preço, ou adquirir traços de um tirano, que acredita na dominação dos mais fracos. Já um anel caótico pode fazer com que o seu portador passe a desconsiderar as leis, pois acredita que foram feitas para serem descumpridas, ou pode passar a considerar a misericórdia uma fraqueza e coisas do tipo.

Confesso que estou bem ansioso para ver o livro pronto. Inicialmente, pretendia estar com o livro totalmente escrito até o dia 30 de abril, mas a vida real acabou frustrando nossos planos. Acredito que em algum momento de maio o livro esteja pronto, faltando só a parte de edição e diagramação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s