O livro dos seres imaginários

Há muito tempo atrás, eu falei do Heroi de mil faces, um livro que eu considero indispensável para jogadores de RPG, em especial para o mestre. Considero inclusive como o Dungeon Master’s Guide versão literária.

Bom, se o Heroi de mil faces é o Dungeon Master’s Guide, então O livro dos seres imaginários é o Monster Manual.

Compilado pelo escritor argentino Jorge Luis Borges (que, aliás, é sensacional, leiam tudo dele!), O livro dos seres imaginários é uma grande compilação de monstros e criaturas fantásticas.

O livro é pura descrição, mostrando a qualidade da pesquisa feita pelo Borges, chegando ao ponto de ir até as fontes originais de alguns monstros.

Neste livro constam vários conhecidos dos exploradores de dungeon que têm por aí e, em dias em que as descrições se tornam cada vez mais escassas em livros de RPG, O livro dos seres imaginários se mostra valiosíssimo em qualquer prateleira.

A seleção monstruosa é bem eclética, aparecendo conhecidos como o basilisco, bahamut, behemoth, cérbero, elfos, elói e morlocks, fênix, lâmia, lilith, dentre tantos outros.

Ainda no clima monstruoso, destaco uma wiki excelente sobre o assunto, a Monstropedia, que também faz um excelente apanhado dessas criaturas que povoam nossas mesas de jogo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s