Halaster Blackcloak

Quando jovem, a mais de mil anos atrás, Halaster Blackcloack era conhecido como Hilather. Durante a juventude, Halaster era um mago bastante participativo, montando feiras de magia e debates arcanos, além de ter sob sua tutelagem diversos aprendizes. Mas, conforme seu poder crescia, Halaster ia enlouquecendo, se tornando paranóico à medida em que seu interesse por aberrações e Outer Planes crescia.

Quando já se autodenominara Halaster Blackcloak, o mago chegou ao pé do Monte Waterdeep com seu grupo de aprendizes e lá invocaram demônios e outros seres extraplanares para que construíssem a Fortaleza de Halaster.

Após a construção da fortaleza, Halaster se recusou a libertar os demônios sob seu controle, enviando-os para explorar cavernas, onde enfrentaram drows e duergar, para, enfim, Halaster construir aquela que é sua obra mais notória: Undermountain.

Nesse ponto, Halaster já havia enlouquecido completamente e perdido todo o interesse no mundo exterior, abandonando sua fortaleza para viver em Undermountain.

De alguma forma, a loucura de Halaster está ligada à Undermountain, sendo que, quando está na dungeon, o mago fala consigo mesmo, murmura coisas ininteligíveis e sobre acontecimentos que só ele conhece. Fora da dungeon, Halaster é meticuloso e sarcástico, com uma postura nobre e honrada, apesar de ser absolutamente mau.

Sem aceitar insolências de ninguém, o mago louco busca sempre obter vantagens sobre todos ao seu redor, sem se importar com o mal que causar no processo.

Os interesses de Halaster inclui a busca pelo conhecimento a respeito de monstros e magias, mas, depois de mais de um milênio, nada mais é novo para ele. Para espantar o tédio, Halaster manipula eventos e pessoas ao seu bel prazer.

Halaster, após uma tentativa frustrada de realizar um ritual, acabou morrendo, destruindo boa parte de Undermountain nesse processo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s