Thri-keen

No embalo da GenCon, onde foi anunciado oficialmente que Dark Sun será o cenário oficial do D&D em 2010, me dou ao luxo de passar por cima da votação do último post completo (isso significa que em agosto teremos dois!) e lhes apresento uma das raças características de Athas, o bizarro thri-keen, que com certeza será uma das raças jogáveis neste novo livro da Wizards of the Coast.

Os thri-keen são uma raça de homens-inseto geralmente chamados de “guerreiros louva-deus”. Nativos dos desertos e pradarias de Athas, os thri-keen se fizeram conhecer através de suas tribos caçadoras.

Um thri-keen adulto chega a ter mais de dois metros de altura e mais de três metros de comprimento. Dos seis membros que nascem de seu tórax, dois são utilizados para movimentação, enquanto os outros quatro terminam em mãos com quatro dedos cada.

O exoesqueleto poderoso é extremamente resistente. Um thri-keen possui dois olhos negros multifacetados, duas antenas e uma complexa estrutura maxilar que manipula o alimento enquanto é mastigado. As antenas ajudam o indivíduo a se movimentar através de gramas na escuridão. Os thri-keen frequentemente usam algum tipo de vestimenta, mas nunca armaduras.

A língua nativa de um thri-keen é formada por cliques e do ranger de seus apêndices maxilares. Assim como é difícil para outras criaturas falarem o idioma, também é complicado para um thri-keen imitar padrões mais comuns de fala, apesar de geralmente compreenderem o idioma comum.

Combate: o exoesqueleto de um thri-keen lhe propicia toda a proteção necessária para entrar em combate corpo-a-corpo com outras criaturas. Se não estiver empunhando armas, o thri-keen pode atacar com quatro garras, além de um ataque de mordida. Caso esteja empunhando uma arma, pode atacar com ela, além de morder. Um thri-keen é especialista no uso da chatkcha, uma arma de arremesso feita de cristal que, depois de arremessada e caso tenha errado o alvo, retorna para as mãos da criatura que a arremessou. Outra arma bastante utilizada é a gythka, uma arma de haste com uma lâmina em cada ponta, podendo ser arremessada como uma lança.

Um thri-keen adulto também desenvolve um veneno paralizante em sua saliva, tornando sua mordida ainda mais perigosa.

São bastante comuns os thri-keen que desenvolvem algum tipo de habilidade psiônica, porém sempre de uma forma selvagem. Os thri-keen podem usar a maioria dos itens mágicos, porém aqueles criados para funcionar com humanóides não lhes surtirão efeitos por não conseguirem usá-los de maneira apropriada.

Habitat e sociedade: os thri-keen se organizam em grupos de caça, sendo que não existem comunidades permanentes de membros desta raça. Esses grupos vagam por grandes territórios que tomam para si.

Ecologia: os thri-keen são carnívoros. Geralmente não caçam outras criaturas inteligentes para se alimentar, mas, em tempos de necessidade, o fazem. Essas criaturas têm uma predileção especial e notória pela carne de elfo, o que mantém essas duas raças em uma trégua preocupante.

Uma vez saído do ovo, o thri-keen começa como uma larva e evolui um passo do seu ciclo de vida por ano, chegando a no máximo 35 anos de vida.

Os thri-keen não precisam dormir nunca, permanecendo ativos tanto durante o dia quanto durante a noite.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s