O meu apêndice N

Bem, primeiro de tudo, acho que devo uma explicação a respeito da minha ausência aqui no Vorpal. O que aconteceu foi que meu PC subiu no telhado e eu fiquei até ontem excluído digitalmente do mundo.

Mas agora já tá tudo bem, a queda não foi tão feia e estamos de volta. De volta para falar sobre o apêndice N do DMG da primeira edição do AD&D. No apêndice N, o Gary Gygax colocou uma lista de livros que poderiam servir de inspiração para os mestres, para tentar capturar o feeling que o AD&D tinha na época.

Como eu já estou um bom tempo envolvido com o hobby e embalado por uma mania que tomou a blogosfera gringa, vou colocar aqui o meu apêndice N, com os livros e filmes que servem de inspiração para as minhas aventuras.

Livros:

Bernard Cornwell – os livros medievais.

H.P. Lovecraft – os contos envolvendo os mitos de Cthulhu.

Jack Vance – Tales of the Dying Earth.

J.R.R. Tolkien – quase a obra completa, especialmente O Senhor dos Anéis e O Silmarillion.

Joseph Campbell – O Herói de Mil Faces

Michael Moorcock – A Espada Diabólica.

Robert E. Howard – a série Conan.

Stephen King – vários, especialmente A Hora do Vampiro e O Talismã. Ainda não tive coragem de iniciar a Torre Negra.

Filmes:

Alien, o Oitavo Passageiro.

Aliens, o Resgate.

A série dos zumbis do George Romero.

Guerra nas Estrelas – a trilogia clássica.

O Enigma de Outro Mundo.

O Enigma do Horizonte.

Os 12 macacos.

O Tigre e o Dragão.

E para vocês, qual seria o apêndice N?

Deixe um comentário

