Ptolus: sessão 9

Essa sessão teve a participação especial da Mafalda, a minha cocker spaniel extraordinária.

Continuando de onde pararam, à frente da torre no subterrâneo de Ptolus. Essa sessão foi marcada pela grande quantidade de complicações causadas pela falta de diálogo entre os jogadores. Por mais de uma vez, devido a informações não prestadas ou prestadas pela metade ou, ainda, prestadas e ignoradas, vários jogadores chegaram próximos da morte diversas vezes.

Dentro da torre, os aventureiros se depararam com diversos elementos estranhos, como um poço de insanidade, onde as armas que carregavam se transformaram em outras coisas – desde armas de ouro, vidro, pedra, até sangue.

Outra situação relevante ocorreu na biblioteca da torre, onde Dean encontrou um livro muito estranho chamado Von Hagen, além de livros sobre chaositech, os galchutt, cultos do caos, dentre outros.

O combate final, contra o mago que controlava a torre, despertou a fúria de um dos meus jogadores. Na sexta sessão, depois de derrotarem o Rhodintor, Dean encontrou um cajado mágico, que estava com o galchutt derrotado. O Charles, tentando iniciar pressionando muito o mago inimigo, acionou o cajado logo no começo do combate. Entretanto o cajado só podia ser utilizado por um galchutt. Resultado: o cajado explodiu em uma bola de fogo, levando o mago a -4 hp, além de deixar o ladrão e o clérigo do grupo bastante feridos.

Mas o grupo conseguiu derrotar o mago caótico e, com o livro encontrado, provavelmente novas pistas sobre o paradeiro de Gunther Von Hagen serão reveladas.

Fora isso, o que marcou a sessão foram as trapalhadas do anão ladrão tentando usar tumble e caindo em cima dos seus aliados.

No fim das contas, a Mafalda ganhou o jogo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s