E Dave Arneson chega a -10 hit points…

Morreu hoje Dave Arneson, co-criador do D&D, mais conhecido como “o outro cara aquele”. Ele estava com 61 anos e vinha de uma árdua batalha contra o câncer.

O trabalho de Dave sempre foi relegado a segundo plano e sinto-me feliz de ter contribuído para que isso mudasse.

Eu ia postar hoje sobre o cancelamento dos PDFs pela Wizards of the Coast, mas… quem se importa?

Fico triste especialmente porque, uns dias atrás, eu e o Antonio estávamos conversando sobre tentar entrevistar o cara.

Então, acho que só me resta agradecer.

Dave, muito obrigado por todos os ataques que acertei, por todos os saves que passei, por todas as fireballs que lancei, por todas as armadilhas que desarmei, por todos os mortos-vivos que expulsei e por todos os dragões que matei. Nada disso teria sido possível sem o grande jogo Dungeons & Dragons.

É hora de rolar um personagem novo, meu caro.

Deixe um comentário

